Política de Trocas e Devoluções LexLight

A fim de garantir a sua satisfação, elaboramos esta política para trocas de produtos com defeito ou devoluções por arrependimento.

CONTATOS

Em ambos os casos de troca, você deve descrever o ocorrido em um e-mail, e enviá-lo para sac@lexlight.com.br com fotos do produto.

Descreva o problema e informe o número do seu pedido, isso irá agilizar ainda mais o atendimento. Nosso SAC funciona de Segunda a Sexta-feira das 08h às 18h.

TROCA POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o CDC, o cliente pode solicitar a desistência da compra em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em sua residência.

Além do reembolso, o cliente poderá solicitar a troca por outro item, desde que pague a diferença de valor (se houver), caso o novo produto seja mais barato que o item devolvido, a diferença de valor ficará creditada na conta do cliente no site.

O cliente será responsável pela embalagem do produto devolvido, ficando LexLight apenas a responsabilidade sobre o frete.

Para seguirmos com a troca por arrependimento ou reembolso, o produto deverá estar nas seguintes condições:

  • Sem sinais de uso;
  • Com sua embalagem, com todos os acessórios e manuais incluídos;
  • Com nota fiscal impressa dentro da caixa, com o motivo da devolução escrito no verso;

A coleta ocorrerá com as seguintes condições:

  • A coleta será solicitada somente após o cliente enviar imagens mostrando as condições do produto, no e-mail acima citado.
  • O produto deverá estar devidamente embalado e preparado para a postagem ou coleta.

A troca ou devolução dos valores ocorrerá somente após o recebimento do produto enviado na sede da LexLight e comprovada pela mesma que o produto está em perfeitas condições (sem danos físicos) e com todos os seus acessórios.

No contato via e-mail, daremos todo passo a passo para troca, incluindo o endereço para envio.

Não serão recebidos produtos sem o primeiro contato via e-mail, devendo o cliente obrigatoriamente informar a LexLight sobre o envio do produto.

GARANTIA

O prazo de garantia descrito no site é contado a partir da data de emissão da nota fiscal, e para seguirmos com a troca, além da compra estar dentro deste prazo, o produto deverá estar nas seguintes condições:

  • Sem indícios de mau uso por parte do cliente (partes quebradas ou trincadas, entre outros sinais);
  • Com embalagem e acessórios.

O prazo para troca e avaliação do defeito perante o CDC é de 30 (trinta) dias corridos, contados após o recebimento do produto pela LexLight, porém não costumamos levar mais que 1 (um) dia para realizar essa troca.

A garantia não cobre os custos de instalação e retirada do produto, bem como embalagens para envio. O frete de volta ficará por conta do cliente após 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto na sua residência.

No caso de não ser constatado qualquer defeito, os produtos serão devolvidos ao endereço de coleta, ficando sob responsabilidade do cliente o pagamento do frete de volta.

Caso o cliente constate qualquer defeito, ele deverá relatar o ocorrido no e-mail sac@lexlight.com.br, neste e-mail deverá conter:

  • Explicação curta sobre o defeito;
  • Imagens nítidas do produto;
  • Número do Pedido ou Nota Fiscal.

Não serão recebidos produtos sem o primeiro contato via e-mail, devendo o cliente obrigatoriamente informar a LexLight sobre o envio do produto.

Caso o produto avariado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá escolher entre o reembolso (de acordo com as condições a seguir) ou crédito em site.

AVARIAS DE TRANSPORTE

Caso seja constatada qualquer avaria de transporte, o cliente deverá entrar em contato via e-mail em até 48 horas após o recebimento do produto, com fotos do produto e número do pedido.

A troca realizada somente após o recebimento e análise das condições do produto. Constatada qualquer divergência como ausência de avarias, indícios de mau uso/manuseio ou falta de acessórios, recusaremos a troca, podendo reenviar o produto sem comunicação prévia, com frete a ser pago pelo cliente.

Caso o produto avariado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá escolher entre o reembolso (de acordo com as condições a seguir) ou crédito em site.

REEMBOLSO

Após toda aprovação interna por parte da LexLight, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores das seguintes maneiras:

  • Crédito em site, o valor ficará disponível na conta no site, para compras futuras;
  • Restituição do valor pago, da mesma forma que foi pago (PIX, Cartão, entre outros).

No caso de pedidos com forma de pagamento com incidência de juros, o valor reembolsado será apenas o valor original do produto sem juros, pois os encargos fazem parte da opção de pagamento escolhida.

O prazo para reembolso dos valores é de até 7 (sete) dias úteis.